Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Este tópico foi revisado pela equipe de moderação em 30/06/2020 14:37.
-Jeeu
Nível final - 100%
Já vivi e conquistei tudo na vida.
Placar de conquista: 14729
Selvagem
674
Membro da equipe
Curiosidades - 14 visualizações
[TA] Pintores Brasileiros #2
Dando continuidade, trago mais 4 artistas que marcaram a história da pintura no Brasil. Os quatro primeiros você pode está conferindo aqui.

5. Alfredo Volpi (1896-1988)
O pintor ítalo-brasileiro, que ficou conhecido como mestre das bandeirinhas, é tido como o maior nome da Segunda Geração da Arte Moderna. Aprendeu a Pintar quando, aos 15 anos, se mudou para São Paulo. No início eram frisos, murais, painéis. Depois ele passou para a madeira e a tela. O que já chamava a atenção do jovem pintor era o uso das cores fortes. Não demorou muito para o artista enveredar para os temas populares e investir em um abstracionismo geométrico.

Imagem

6. Vicente do Rego Monteiro (1899-1970)
Pintor, escultor, docente, produtor cinematográfico, poeta (e até produtor de aguardante!), nasceu em uma família com artistas — com um primo pintor e uma irmã pintora —, o que permitiu que o artista começasse a pegar nos pincéis logo cedo. Sua formação aconteceu basicamente em Paris. Quando regressou da Europa, Vicente se estabeleceu no Rio de Janeiro e se aproximou de criadores modernistas como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Além de pintar belíssimos quadros, Vicente atuou como docente de destaque na Escola de Belas Artes do Recife e no Instituto Central de Artes de Brasília.

Imagem

7. Romero Britto (1963)
Suas telas coloridas, alegres e fragmentadas se espalharam com uma espantosa velocidade e logo Romero Britto - hoje em dia radicado em Miami - virou um símbolo da cultura pop. Com uma estética cubista (não por acaso o pintor assume Picasso como a sua maior influência), o artista conseguiu imprimir um estilo próprio e é impossível não reconhecer os seus traços. Atualmente, as suas obras estão não só em inúmeras galerias brasileiras (no Recife, em São Paulo, em Salvador, etc.) como também em espaços públicos e privados internacionais (vale lembrar as peças presentes nos aeroportos de Nova Iorque e Miami).

Imagem

8. Beatriz Milhazes (1960)
Beatriz Milhazes é um dos maiores nomes da pintura brasileira contemporânea. Nascida no Rio de Janeiro, essa talentosíssima criadora se formou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e começou a carreira nos anos 80. Logo, as obras de Beatriz ganharam o mundo e há telas da pintora espalhadas por Nova Iorque, Lisboa, Paris e outras tantas cidades. Além de pintora, Beatriz também faz gravuras, colagens e esculturas. Independente da mídia, seu trabalho tem em comum a presença das cores vivas e as figuras abstratas, muitas vezes compostas com arabescos e listras. Milhazes é também uma recordista em termos de cifras: o quadro Meu Limão foi vendido em leilão realizado em Nova Iorque, em 2012, por 2,1 milhões de dólares.

Imagem
Dando continuidade, trago mais 4 artistas que marcaram a história da pintura no Brasil. Os quatro primeiros você pode está conferindo aqui.

5. Alfredo Volpi (1896-1988)
O pintor ítalo-brasileiro, que ficou conhecido como mestre das bandeirinhas, é tido como o maior nome da Segunda Geração da Arte Moderna. Aprendeu a Pintar quando, aos 15 anos, se mudou para São Paulo. No início eram frisos, murais, painéis. Depois ele passou para a madeira e a tela. O que já chamava a atenção do jovem pintor era o uso das cores fortes. Não demorou muito para o artista enveredar para os temas populares e investir em um abstracionismo geométrico.

Imagem

6. Vicente do Rego Monteiro (1899-1970)
Pintor, escultor, docente, produtor cinematográfico, poeta (e até produtor de aguardante!), nasceu em uma família com artistas — com um primo pintor e uma irmã pintora —, o que permitiu que o artista começasse a pegar nos pincéis logo cedo. Sua formação aconteceu basicamente em Paris. Quando regressou da Europa, Vicente se estabeleceu no Rio de Janeiro e se aproximou de criadores modernistas como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Além de pintar belíssimos quadros, Vicente atuou como docente de destaque na Escola de Belas Artes do Recife e no Instituto Central de Artes de Brasília.

Imagem

7. Romero Britto (1963)
Suas telas coloridas, alegres e fragmentadas se espalharam com uma espantosa velocidade e logo Romero Britto - hoje em dia radicado em Miami - virou um símbolo da cultura pop. Com uma estética cubista (não por acaso o pintor assume Picasso como a sua maior influência), o artista conseguiu imprimir um estilo próprio e é impossível não reconhecer os seus traços. Atualmente, as suas obras estão não só em inúmeras galerias brasileiras (no Recife, em São Paulo, em Salvador, etc.) como também em espaços públicos e privados internacionais (vale lembrar as peças presentes nos aeroportos de Nova Iorque e Miami).

Imagem

8. Beatriz Milhazes (1960)
Beatriz Milhazes é um dos maiores nomes da pintura brasileira contemporânea. Nascida no Rio de Janeiro, essa talentosíssima criadora se formou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e começou a carreira nos anos 80. Logo, as obras de Beatriz ganharam o mundo e há telas da pintora espalhadas por Nova Iorque, Lisboa, Paris e outras tantas cidades. Além de pintora, Beatriz também faz gravuras, colagens e esculturas. Independente da mídia, seu trabalho tem em comum a presença das cores vivas e as figuras abstratas, muitas vezes compostas com arabescos e listras. Milhazes é também uma recordista em termos de cifras: o quadro Meu Limão foi vendido em leilão realizado em Nova Iorque, em 2012, por 2,1 milhões de dólares.

Imagem
[center][b]Dando continuidade, trago mais 4 artistas que marcaram a história da pintura no Brasil. Os quatro primeiros você pode está conferindo [url=https://prohabbo.com.br/index.php/forum/480-ta-pintores-brasileiros]aqui[/url]. [/b][/center] [b]5. Alfredo Volpi (1896-1988)[/b] O pintor ítalo-brasileiro, que ficou conhecido como mestre das bandeirinhas, é tido como o maior nome da Segunda Geração da Arte Moderna. Aprendeu a Pintar quando, aos 15 anos, se mudou para São Paulo. No início eram frisos, murais, painéis. Depois ele passou para a madeira e a tela. O que já chamava a atenção do jovem pintor era o uso das cores fortes. Não demorou muito para o artista enveredar para os temas populares e investir em um abstracionismo geométrico. [img]https://s.ebiografia.com/img/vo/lp/volpi_e_quadro_bandeirinhas_e_ogivas.jpg[/img] [b]6. Vicente do Rego Monteiro (1899-1970)[/b] Pintor, escultor, docente, produtor cinematográfico, poeta (e até produtor de aguardante!), nasceu em uma família com artistas — com um primo pintor e uma irmã pintora —, o que permitiu que o artista começasse a pegar nos pincéis logo cedo. Sua formação aconteceu basicamente em Paris. Quando regressou da Europa, Vicente se estabeleceu no Rio de Janeiro e se aproximou de criadores modernistas como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Além de pintar belíssimos quadros, Vicente atuou como docente de destaque na Escola de Belas Artes do Recife e no Instituto Central de Artes de Brasília. [img]https://s.ebiografia.com/img/vi/ce/vicente_e_quadro_menino_nu_e_tartaruga.jpg[/img] [b]7. Romero Britto (1963)[/b] Suas telas coloridas, alegres e fragmentadas se espalharam com uma espantosa velocidade e logo Romero Britto - hoje em dia radicado em Miami - virou um símbolo da cultura pop. Com uma estética cubista (não por acaso o pintor assume Picasso como a sua maior influência), o artista conseguiu imprimir um estilo próprio e é impossível não reconhecer os seus traços. Atualmente, as suas obras estão não só em inúmeras galerias brasileiras (no Recife, em São Paulo, em Salvador, etc.) como também em espaços públicos e privados internacionais (vale lembrar as peças presentes nos aeroportos de Nova Iorque e Miami). [img]https://s.ebiografia.com/img/ro/me/romero_britto_e_quadro_o_gato.jpg[/img] [b]8. Beatriz Milhazes (1960)[/b] Beatriz Milhazes é um dos maiores nomes da pintura brasileira contemporânea. Nascida no Rio de Janeiro, essa talentosíssima criadora se formou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e começou a carreira nos anos 80. Logo, as obras de Beatriz ganharam o mundo e há telas da pintora espalhadas por Nova Iorque, Lisboa, Paris e outras tantas cidades. Além de pintora, Beatriz também faz gravuras, colagens e esculturas. Independente da mídia, seu trabalho tem em comum a presença das cores vivas e as figuras abstratas, muitas vezes compostas com arabescos e listras. Milhazes é também uma recordista em termos de cifras: o quadro Meu Limão foi vendido em leilão realizado em Nova Iorque, em 2012, por 2,1 milhões de dólares. [img]https://s.ebiografia.com/img/be/at/beatriz_milhazes_e_quadro_folha_de_figo.jpg[/img]
Sem assinatura.
.:Popirulito:.
Nível final - 100%
Placar de conquista: 11698
Selvagem
485
Membro da equipe
nteressante, nao cnhecia nenhuma desses artistas mais eles deixaram marcas .. parabéns pelo tópico.
nteressante, nao cnhecia nenhuma desses artistas mais eles deixaram marcas .. parabéns pelo tópico.
Imagem
aioorios
Nível 4 - 62%
Estou perto do tapete vermelho.
Placar de conquista: 572
Procurado
29
Membro da equipe
Conhecia nenhum '-'
Conhecia nenhum '-'
Conhecia nenhum '-'
<3 <3 <3
simpatiica
Nível 14 - 30%
Produtor, diretor, ator, enfim, tudo.
Placar de conquista: 2216
Robótico
93
Membro da equipe
UAU, só conhecia 1 kkk Arrasou Jeeu
UAU, só conhecia 1 kkk Arrasou Jeeu
UAU, só conhecia 1 kkk Arrasou Jeeu[e:7]
SE INSCREVA NO CANAL FAROFASHION
-Jeeu
Nível final - 100%
Placar de conquista: 14729
Selvagem
674
Membro da equipe
Tenho um grande amor pelo Romero Brito! asuashas Adoro as obras dele!
Sem assinatura.
millex-
Nível final - 100%
Placar de conquista: 14434
Selvagem
632
Membro da equipe
Cara, Romero Britto, eu amo demaisss as pinturas dele!! Acho muito vibrantes e coloridas. Lindas demaisss
Cara, Romero Britto, eu amo demaisss as pinturas dele!! Acho muito vibrantes e coloridas. Lindas demaisss
Sem assinatura.

Logue-se para responder!
Você precisa logar para responder e interagir no nosso site.