Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Este tópico foi revisado pela equipe de moderação em 30/06/2020 14:37.
-Jeeu
Nível final - 100%
Já vivi e conquistei tudo na vida.
Placar de conquista: 14729
Selvagem
674
Membro da equipe
Curiosidades - 12 visualizações
[TA] Frida Kahlo
Eu não poderia deixar de abrir espaço especial para ela, Frida Kahlo, que aém de uma das mais importantes figuras da arte no século XX, ela foi umas das personagens mais significativas no âmbito político e cultural no México.

Imagem

Frida Kahlo como ficou conhecida, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, foi uma mulher guerreira, lutadora tanto na vida privada a qual teve que superar grandes traumas, quanto na vida social. Toda sua obra reflete esta realidade.

As limitações de saúde sempre permearam o destino de Frida que, quando era pequena, teve poliomielite e aos dezoito anos sofreu um grave acidente em um ônibus que a deixou por muito tempo presa a uma cama de hospital. Foi ali, aliás, que Frida começou a pintar os seus famosos autorretratos.

Frida fez sua primeira exposição individual em 1939 em Nova York. A partir daí ganhou fama internacional o que lhe rendeu exposições em Paris onde conheceu grande artistas da época como Pablo Picasso e Marcel Duchamp. Frida foi a primeira artista mexicana a ter suas obras exposta no Museu do Louvre.

Entre suas obras de maior relevância estão: O ônibus; Frida Kahlo e Diego Rivera; autorretrato com colar; as duas Fridas; autorretrato com cabelos cortados; O veado ferido; Diego em meu pensamento; entre outros.

A pintora veio a falecer em 13 de julho de 1954 em sua cama. “Espero a partida com alegria...e espero nunca mais voltar...” foram as últimas palavras encontradas em seu diário.
Eu não poderia deixar de abrir espaço especial para ela, Frida Kahlo, que aém de uma das mais importantes figuras da arte no século XX, ela foi umas das personagens mais significativas no âmbito político e cultural no México.

Imagem

Frida Kahlo como ficou conhecida, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, foi uma mulher guerreira, lutadora tanto na vida privada a qual teve que superar grandes traumas, quanto na vida social. Toda sua obra reflete esta realidade.

As limitações de saúde sempre permearam o destino de Frida que, quando era pequena, teve poliomielite e aos dezoito anos sofreu um grave acidente em um ônibus que a deixou por muito tempo presa a uma cama de hospital. Foi ali, aliás, que Frida começou a pintar os seus famosos autorretratos.

Frida fez sua primeira exposição individual em 1939 em Nova York. A partir daí ganhou fama internacional o que lhe rendeu exposições em Paris onde conheceu grande artistas da época como Pablo Picasso e Marcel Duchamp. Frida foi a primeira artista mexicana a ter suas obras exposta no Museu do Louvre.

Entre suas obras de maior relevância estão: O ônibus; Frida Kahlo e Diego Rivera; autorretrato com colar; as duas Fridas; autorretrato com cabelos cortados; O veado ferido; Diego em meu pensamento; entre outros.

A pintora veio a falecer em 13 de julho de 1954 em sua cama. “Espero a partida com alegria...e espero nunca mais voltar...” foram as últimas palavras encontradas em seu diário.
[center]Eu não poderia deixar de abrir espaço especial para ela, [b]Frida Kahlo[/b], que aém de uma das mais importantes figuras da arte no século XX, ela foi umas das personagens mais significativas no âmbito político e cultural no México. [img]https://s.ebiografia.com/img/un/ti/untitled3_c.jpg[/img][/center] Frida Kahlo como ficou conhecida, [b]Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon[/b], foi uma mulher guerreira, lutadora tanto na vida privada a qual teve que superar grandes traumas, quanto na vida social. Toda sua obra reflete esta realidade. As limitações de saúde sempre permearam o destino de Frida que, quando era pequena, teve poliomielite e aos dezoito anos sofreu um grave acidente em um ônibus que a deixou por muito tempo presa a uma cama de hospital. Foi ali, aliás, que Frida começou a pintar os seus[b] famosos autorretratos[/b]. Frida fez sua p[b]rimeira exposição individual em 1939 em Nova York[/b]. A partir daí ganhou fama internacional o que lhe rendeu exposições em Paris onde conheceu grande artistas da época como [b]Pablo Picasso e Marcel Duchamp[/b]. Frida foi a [b]primeira artista mexicana [/b]a ter suas obras exposta no [b]Museu do Louvre[/b]. Entre suas obras de maior relevância estão: O ônibus; Frida Kahlo e Diego Rivera; autorretrato com colar; as duas Fridas; autorretrato com cabelos cortados; O veado ferido; Diego em meu pensamento; entre outros. A pintora veio a falecer em 13 de julho de 1954 em sua cama.[i][b] “Espero a partida com alegria...e espero nunca mais voltar...”[/b][/i] foram as últimas palavras encontradas em seu diário.
Sem assinatura.
.:Popirulito:.
Nível final - 100%
Placar de conquista: 11698
Selvagem
485
Membro da equipe
Muito interessante a história dela, mulher guerreira msm, eu não a conhecia algumas partes da história dela enfim.. parabéns pelo tópico
Muito interessante a história dela, mulher guerreira msm, eu não a conhecia algumas partes da história dela enfim.. parabéns pelo tópico
Imagem
aioorios
Nível 4 - 62%
Estou perto do tapete vermelho.
Placar de conquista: 572
Procurado
29
Membro da equipe
Nem conhecia, '-' bom saber :D
<3 <3 <3
simpatiica
Nível 14 - 30%
Produtor, diretor, ator, enfim, tudo.
Placar de conquista: 2216
Robótico
93
Membro da equipe
Ela arrasou e pensar que naquela época não tínhamos diretos , mas infelizmente teve traumas ...
Ela arrasou e pensar que naquela época não tínhamos diretos , mas infelizmente teve traumas ...
SE INSCREVA NO CANAL FAROFASHION
-Jeeu
Nível final - 100%
Placar de conquista: 14729
Selvagem
674
Membro da equipe
Ela foi uma grande mulher e contribuiu mt na história das mulheres e na arte!
Sem assinatura.
millex-
Nível final - 100%
Placar de conquista: 14434
Selvagem
632
Membro da equipe
A Frida é um amor cara, excelente pintora, e excelente artista!!
Sem assinatura.

Logue-se para responder!
Você precisa logar para responder e interagir no nosso site.